A pesquisa brasileira, apesar de estar avançada em diferentes áreas da saúde, ainda recebe pouca valorização. Por isso, acredito ser de suma importância a divulgação científica e a promoção dessas pesquisas em território nacional e internacional.
No último mês, tive a honra de conceder entrevista à Dental Tribune, uma das revistas mais renomadas da odontologia mundial. Dentre os temas que conversei com a jornalista Nathalie Schüller estão a minha carreira profissional e a influência de minha família na escolha da profissão.
Outro ponto-chave da entrevista foi sobre a minha inspiração e experiência para o desenvolvimento da técnica RDI – Restauração Dentoalveolar Imediata. Há mais de 13 anos, minha equipe e eu desenvolvemos essa técnica, a qual funciona de maneira mais simples, mais previsível e fácil de reproduzir. Além de ter menor custo para o paciente, proporciona os melhores resultados estéticos para estabilidade duradoura da arquitetura do tecido gengival e manutenção da cor, textura e volume do tecido mole.
Conforme já mencionei no blog, a minha carreira profissional na educação não se limitou apenas à RDI. Continuo a pesquisar e buscar novas soluções. No momento, estou envolvido em vários projetos de pesquisa em meu centro e em várias universidades no Brasil e na América do Norte, com um estudo multicêntrico. Meu interesse é o desenvolvimento de novas abordagens, protocolos e técnicas diante de situações desafiadoras, a fim de torná-las mais fáceis para dentistas em todo o mundo, ajudando-os a encontrar as melhores soluções para seus pacientes.
Leia a matéria na íntegra em: https://bit.ly/2IOgZ5K