A busca por compartilhar conhecimento é meu objetivo e de minha equipe desde os primeiros anos de carreira. Além de agregar experiências, há um ganho significativo na qualidade dos procedimentos, o que beneficia diretamente o paciente. Visando a integração entre colegas desenvolvemos na Rosa Odontologia o projeto Portas Abertas.
Trata-se basicamente da possibilidade do profissional do Brasil e do mundo levar o seu paciente para o centro clínico da Rosa Odontologia, e então, acompanhar os procedimentos realizados, além de dar continuidade ao tratamento em seu consultório.
O objetivo é aproximar os colegas de profissão da clínica, desde os recém formados até os mais experientes. Além de fortalecer as relações entre profissionais da mesma área, e principalmente, imprimir mais crédito e segurança ao paciente.
Outra vantagem é a possibilidade de cirurgias e serviços mais complexos com o acompanhamento de um profissional experiente, além de uma melhor reabilitação do paciente, devido a estrutura que oferecemos em nossa clínica.
Para fins de organização dos procedimentos, a primeira etapa do Portas Abertas é o contato do paciente ou profissional com a clínica, na qual são necessários exames de pré-diagnóstico, e então, é traçado o plano de tratamento. Com isso, reduz-se o tempo de espera, e o colega saberá dar sequência ao tratamento, minimizando o deslocamento do paciente. A partir disso, cada caso demandará o tempo e os procedimentos necessários de acordo com a gravidade e situação de cada paciente.
A motivação do projeto é romper com a barreira entre os profissionais da Odontologia, além de compartilhar experiências, o que contribui imensamente para o aprendizado diário que é a nossa profissão.